Comissão aprova projeto que obriga as escolas a adotarem políticas de prevenção ao suicídio

14/11/2019 10h34


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Flávio Nogueira Júnior (PDT)(Imagem:Alepi)Deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT)

O Projeto de Lei 182/2019 do deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) que obriga as escolas públicas e privadas do Piauí a adotarem medidas de prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio em seus projetos pedagógicos foi aprovado hoje (13) pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura com base em parecer favorável da deputada Lucy Soares (Progressista).

A Comissão, que se reuniu sob a presidência da deputada Teresa Britto (PV), aprovou pareceres favoráveis do deputado Francisco Costa (PT) a Projetos de Lei dos deputados Flávio Nogueira Júnior e Gessivaldo Isaías (Republicanos) que tratam, respectivamente, sobre atendimento prioritário em unidades de saúde para portadores de doenças graves e do registro do tipo sanguíneo e fator RH nos uniformes escolares dos estudantes piauienses.

Também, foi aprovado parecer favorável deputado Severo Eulálio (MDB) ao Projeto de Lei 188/2019 do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) que dispõe sobre a proibição da concessão de prêmios diferenciados para homens e mulheres em competições realizadas no Estado. O deputado Franzé Silva (PT) pediu vistas do Projeto de Lei 164/2019 do deputado João Madison, líder do MDB, que trata sobre a atuação de educador físico em espaço destinado a atividades físicas em edifício e condomínios. Participaram da reunião, além da presidente Teresa Britto, os deputados Severo Eulálio, Franzé Silva, Dr. Hélio Oliveira (PL) e Flávio Nogueira Júnior.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: deputado, projeto, nogueira