Com a presença de Lula, PSB oficializa Alckmin como vice-presidente

30/07/2022 10h18


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPSB oficializa Alckmin como vice-presidente(Imagem:Reprodução)PSB oficializa Alckmin como vice-presidente

O PSB realizou nesta sexta-feira (29) em Brasília a convenção nacional do partido e oficializou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi confirmado candidato a vice na chapa de Lula. As votações foram expressas verbalmente.

A aliança também envolve outros cinco partidos: PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL (os dois últimos ainda precisam oficializar o apoio). Lula, Alckmin e diversos integrantes dos partidos participaram da convenção. 

Conforme o levantamento divulgada nesta quinta (28) pelo o Datafolha, mostrou Lula em primeiro lugar, com 47% das intenções de voto. Aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, com 29%; o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 8%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 2%; e o deputado André Janones (Avante), com 1%.

A aliança

A aliança aprovada nesta sexta-feira (29) pelo PSB será formada por meio de uma coligação. Essa modalidade consiste na união de dois ou mais partidos e possibilita às legendas, entre outros pontos, um incremento no tempo de propaganda gratuita na TV e no rádio, além de mais recursos no fundo eleitoral. Diferentemente da federação, a coligação pode ser desfeita ao final do pleito.

Entre os partidos que integram a aliança, somente a federação PSOL- Rede não oficializou apoio a Lula. A convenção nacional da federação está marcada para este sábado (30).

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lula, partidos, conven??o