Ciro Nogueira diz que Bolsonaro errou, mas sonha com ele no PP em 2022

22/11/2020 23h02


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoCiro Nogueira diz que Bolsonaro errou, mas sonha com ele no PP em 2022(Imagem:Divulgação)Ciro Nogueira diz que Bolsonaro errou, mas sonha com ele no PP em 2022

O senador piauiense e Presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, concedeu uma entrevista à Folha de S. Paulo onde repercutiu o resultado do partido nas eleições municipais de 2020 e ainda comentou sobre a possível ida de Jair Bolsonaro (Sem partido) ao PP em 2022.

Vale ressaltar que o Progressistas obteve um resultado expressivo nas eleições deste ano nos municípios. Para Ciro, um dos líderes do "Centrão", o pleito deste ano retratou " a volta da boa política" e que o eleitorado escolheu candidatos com experiência em gestões anteriores. A sigla elegeu 682 prefeitos contra 498 na passada.

Sobre Bolsonaro, o senador declarou à Folha que errou ao declarar apoios no primeiro turno porque, no fim, acabou com a pecha de derrotado. “Eu acho que aí foi um erro de estratégia do presidente. Ele tinha no início a ideia de não entrar na eleição no primeiro turno. Acho que ele errou ao entrar na eleição do primeiro turno. Ele deveria ter mantido a decisão dele”, disse.

Durante a entrevista, Ciro disse que apesar de a maior parte dos candidatos apoiados pelo Presidente terem tido resultado ruim, ele não vê a eleição municipal como uma prévia de 2022. Ele afirmou ainda que apoiará Bolsonaro na próxima disputa presidencial e que seria um "sonho" tê-lo filiado ao partido. “Olha, eu tenho certeza da reeleição do presidente. O PP está fechado [com ele] em 2022. O PP tem um histórico de fidelidade aos projetos políticos dos quais faz parte. Como é que a gente vai explicar que vai participar do governo Bolsonaro e na véspera vai trocar de candidato? E o presidente para perder a eleição vai ter de mudar o maior dos paradigmas quanto a isso. Nunca um presidente perdeu a reeleição. Teria de ser uma tragédia muito grande. Mas as pessoas votaram nele sem conhecer a gestão Bolsonaro. Agora as pessoas vão conhecer. Então, é fundamental que ele traga estabilidade à gestão dele, que tenha resultados na gestão. E eu acho que esses partidos de centro dão essa estabilidade”, reiterou. 

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica