Cícero diz que PT nacional não aceitaria união entre o partido e o PSDB

03/01/2016 08h55


Fonte GP1

Os comentários a respeito de um possível alinhamento político entre PSDB e PT nas eleições de 2016 em Teresina tem desagrado muita gente. O deputado estadual Cícero Magalhães é um desses exemplos, pois não esconde a insatisfação com aqueles que fazem análises considerando esse alinhamento. Ao GP1, ele disse não creditar que a executiva nacional do PT homologaria o alinhamento entre os dois partidos.

O assunto veio à tona devido à proximidade do governador Wellington Dias (PT) com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que é candidato natural à reeleição. Apesar de afirmarem que a relação se restringe ao campo administrativo, algumas lideranças petistas e tucanas não descartam que a proximidade renda frutos eleitorais.

“Eu não acredito que a direção nacional do PT homologaria a aliança entre o PT e o PSDB. Primeiro que o único projeto do PSDB é trabalhar para conseguir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Prova disso, é o Aécio Neves ter sido considerado pela segunda vez, o senador menos atuante no Congresso. Além do mais, eu não conheço uma só pessoa da executiva municipal do PT de Teresina que defenda essa união”,
declarou o petista.

Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Cícero Magalhães (PT)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado estadual Cícero Magalhães (PT)

Boa relação


Cícero Magalhães fez questão de esclarecer que não possui pendências pessoais com o prefeito Firmino Filho, apenas colocou que tucanos e petistas têm ideologias opostas.

“Eu me dou muito bem e respeito bastante o prefeito Firmino, tenho uma boa relação com o deputado Luciano Nunes, com o presidente do PSDB, Marden Menezes, mas falando de aliança política eu acredito que não terá o aval nem local e nem nacional. O PT tem ideologia bem diferente”, reforçou o parlamentar estadual.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews