CETE reúne prefeitos e vereadores para resolver conflitos entre municípios

02/12/2015 13h52


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarCETE reúne prefeitos e vereadores para resolver conflitos entre municípios.(Imagem:Alepi)

A Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa, que é presidida pelo deputado Antônio Félix (PSD), realizou,  nesta quarta (2), uma reunião movimentada com a participação de prefeitos e vereadores visando solucionar conflitos sobre limites entre municípios piauienses, como o que vem ocorrendo desde o ano de 2013 entre Queimada Nova e Lagoa do Barro, no Sul do Estado.

O representante da Associação Piauiense de Municípios (APPM) na CETE, Francisco Ferreira Lima, disse que os prefeitos dos
municípios envolvidos nos conflitos precisam chegar a um acordo que possibilite a definição dos limites territoriais. “Logo após, as Câmaras de Vereadores homologarão os acordos e a Assembleia Legislativa aprovará leis com os novos limites”, assinalou ele.

A prefeita de Lagoa do Barro, Deusilene Amorim, e o presidente da Câmara de Queimada Nova, vereador Carlos Alberto (PSD), participaram das negociações para solucionar o conflito territorial entre os dois municípios. A reunião contou, também, com a presença das prefeitas de Esperantina, Vilma Carvalho, e de Joaquim Pires, Regina Maria, e do presidente Câmara Municipal de Batalha, Clayson Amaral (PSB).

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica