Cargos do Progressistas serão redistribuídos para manter deputados na base

08/08/2020 11h05


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: RobertaAline/CidadeVerde.comClique para ampliarCargos do Progressistas serão redistribuídos para manter deputados na base.(Imagem:RobertaAline/CidadeVerde.com)

Segundo lideranças do PT, nas contas do governador Wellington Dias, pelo menos dois dos sete deputados do Progressistas têm chances reais de continuar na base aliada.

O deputado Firmino Paulo é um dos cotados. Hoje comandando a pouco prestigiada Adapi, ele tem a promessa de conseguir cargos mais expressivos como a indicação da direção do Detran.

Outro fator que pesaria é que Firmino não tem uma boa relação como o tio, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), grande aliado do progressistas. Com isso, o parlamentar não seria tão próximo ao senador Ciro Nogueira.

Os aliados afirmam que o governador não medirá esforços para provocar baixas do lado de Ciro Nogueira. Ele também já conversou com os deputados Wilson Brandão, secretário de mineração, e com Hélio Isaías, secretário de Transportes. As respostas devem ser dadas na próxima semana.  

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica