Campanha de Bolsonaro mapeia o grande desafio para reverter rejeição

19/02/2022 09h57


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoPresidente Jair Bolsonaro.(Imagem:Reprodução)Presidente Jair Bolsonaro.

O principal desafio para a comunicação da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro pode ser resumido em uma palavra: vacina. Auxiliares avaliam que a postura do presidente sobre a imunização contra a Covid é incontornável para reverter a alta rejeição do governo, que na pesquisa do Ipespe da semana passada ficou em 56%. As informações são do Metrópoles.

A árdua missão desse grupo é convencer os eleitores de que Jair Bolsonaro não é contra a vacinação. Segundo essa tese, Bolsonaro é, sim, contrário à própria vacinação e tem, sim, dúvidas sobre os imunizantes aprovados em inúmeros países, mas não é contra a vacina.

A estratégia será colar a narrativa de que Bolsonaro não teria se vacinado não por ser contra, mas por uma decisão individual, o exercício da liberdade de não querer se vacinar em meio às incertezas que alega ainda existirem em torno da vacina. Em suma, o objetivo é fazer a população esquecer tudo que viu nos últimos meses e passar a acreditar na realidade paralela de que o presidente não atuou contra a vacina.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vacina, n?o, bolsonaro