"Caminho natural em João Vicente se alinhar com o PSDB", diz Nerinho

14/05/2019 13h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O PTB aguarda uma resposta do presidente da sigla, ex-senador João Vicente Claudino, sobre uma possível candidatura a prefeito de Teresina. O deputado Nerinho afirma que o natural seria João Vicente se alinhar politicamente ao PSDB e ao prefeito Firmino Filho.

Se João Vicente for candidato, o PTB quer montar um grupo forte com o apoio do prefeito tucano. “Se o prefeito Firmino Filho já tiver um nome, não resta dúvida que o João Vicente terá que procurar outro caminho. Ele sempre diz que em Teresina é alinhado com o PSDB de Firmino . Se ele quiser ser candidato, sem o PSDB, terá que procurar outro caminho”, destacou.

Sem o apoio tucano, uma parceria com o PT do governador Wellington Dias não é descartada. “Tudo é possível. A partir do momento que o senador João Vicente desejar disputar a eleição municipal de Teresina, ele vai procurar um grupo forte. O PT é um quadro muito positivo e forte”, afirmou.

Nerinho afirma que no momento o partido se concentra na instalação dos diretórios municípios. A lei exige que as comissões provisórias sejam transformadas em diretórios.

“O senador João Vicente Claudino nunca saiu da política. Ele está com uma nova roupagem agora. É uma pessoa muito pragmática. Ele é muito prático. João Vicente diz que no primeiro momento a função primordial é reorganizar o partido e fazer com que o PTB cresça. Não queremos mais ter 70 prefeitos e participar de 204 municípios. A meta agora é instalar os diretórios onde for possível”, declarou.

Tópicos: deputado, grupo, partido