Câmara de Teresina aprova antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição

20/05/2020 14h11


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoA Câmara de Teresina(Imagem:Reprodução)
 A Câmara de Teresina aprovou a antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição. A data que é comemorada nacionalmente no dia 08 de dezembro será comemorada na capital, no dia 22 de maio. De acordo com a proposta da prefeitura, a medida de antecipação visa contribuir para aumentar o índice de isolamento social.

O feriado será na sexta-feira (22) e, com isso, a prefeitura espera que a antecipação leve a redução da circulação de pessoas também no sábado (23) e no domingo (24). A proposta gerou discussão entre os parlamentares.

Durante a votação, os vereadores Joaquim do Arroz (MDB) e Caio Bucar (Republicanos) decidiram se abster. Porém, Joaquim fez críticas e denunciou que algumas atividades funcionariam de forma clandestina.

Ele levantou dúvidas sobre como o prefeito Firmino Filho (PSDB) e os vereadores fariam atividades como cortar os cabelos.

“O prefeito diz que as barbarias não podem abrir. Mas como ele tem cortado o cabelo? Será que a Dona Lucy tem cortado para ele? Não adianta ficar no ‘me engana que eu gosto’. As barbearias estão fechadas, mas o prefeito aparece de cabelo cortado. Será que a dona Lucy está cortando o cabelo dele?”, questionou.

Os vereadores discutiram a necessidade da apresentação da abertura gradual de algumas atividades. Segundo eles, isso seria mais seguro do que o trabalho de forma clandestina.

O vereador Enzo Samuel (PDT) defendeu a necessidade da antecipação. Ele afirma que o comércio será beneficiado.

“Quando se antecipa o feriado em meio a essa crise, se beneficia o comércio. Em dezembro, quando o comércio já deve ter voltado a funcionar normalmente, será um dia a menos de paralisação. Isso beneficia o comércio”, afirmou.