Bolsonaro priorizou candidato de Lira por medo de impeachment, diz Collor

25/09/2022 13h26


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCollor diz que Bolsonaro priorizou candidato de Lira por medo de impeachment(Imagem:Reprodução)Collor diz que Bolsonaro priorizou candidato de Lira por medo de impeachment

O senador Fernando Collor (PTB) afirmou em entrevista concedida ontem para o podcast local Maceió Ordinário que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem dado maior atenção ao candidato ao governo do estado apoiado por Arthur Lira (PP-AL) em função dos pedidos de impeachment que estão na gaveta do presidente da Câmara.

“O Arthur [Lira] lançou o [Rodrigo] Cunha, candidato ao governo. Ele apoia o [Rodrigo] Cunha. E Arthur [Lira] é o presidente da Câmara dos Deputados, e como presidente da Câmara dos Deputados, eu que já sentei naquela cadeira de presidente da República, sei como é importante ter o apoio de um presidente da Câmara, como também do Senado”, disse Collor.

“Mas mais ainda da Câmara porque um processo de impeachment começa pela Câmara. E começa quando o presidente da Câmara autoriza a abertura desse processo de impeachment. Então o deputado Arthur Lira tem na gaveta dele cerca de 140 processos de impeachment de Bolsonaro”, afirmou o ex-presidente.

Recentemente Bolsonaro chegou a mandar um vídeo declarando apoio a um candidato a deputado federal do PP, partido de Lira. Collor não recebeu nenhum vídeo e os materiais da campanha dele precisaram ser confeccionados com montagens de imagem do presidente Bolsonaro.

O apoio minguado se repete também na questão financeira. Conforme mostrou O Antagonista, PL, sigla do candidato a vice na chapa de Collor, Leonardo Dias, não depositou recursos para a campanha de Collor, que está entre as mais escassas na disputa estadual.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: presidente, collor, c?mara