Bolsa Família é o programa de melhor avaliação do governo Lula sob coordenação de Dias

11/07/2023 09h02


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Roberta Aline/MDSPresidente Lula e o Ministro Wellington Dias(Imagem:Roberta Aline/MDS)Presidente Lula e o Ministro Wellington Dias

O programa Bolsa Família é a ação do governo Lula mais conhecida e melhor avaliada pela população, é o que mostra uma pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto junto ao Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) e divulgada nesta segunda-feira (10). O programa, coordenado pelo ministro Wellington Dias (PT), lidera todos os indicadores avaliados pelo levantamento.

Quando os entrevistados foram perguntados sobre como avaliam o Governo Federal em diferentes áreas, os programas sociais ficam em primeiro lugar com 39% considerando como ótimo ou bom e 33% regular. Ficando apenas 22% ruim ou péssimo. Em segundo lugar vem “atenção às crianças” com 30% de ótimo ou bom, 32% de regular e 33% de ruim ou péssimo. Proteção ao meio ambiente vem em terceiro com 30% de ótimo ou bom, 33% de regular e 32% de ruim ou péssimo.

A pesquisa também perguntou o que os entrevistados achavam do Bolsa Família em comparação com o antigo Auxilio Brasil, onde 58% disseram que o programa atual está melhor que o da gestão passada. 27% falaram que está igual e apenas 11% responderam estar pior do que o programa anterior.

Já perguntados sobre qual ação do Governo Federal é a mais conhecida, 96% dos entrevistados responderam que era o programa Bolsa Família , ficando em primeiro lugar nas citações. Em segundo fica a vacinação bivalente com 91%, Minha Casa Minha Vida em terceiro com 90%, Farmácia Popular em quarto com 80% e combate ao desmatamento na Amazônia em quinto com 70%.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, programa, pesquisa