Base governista procura alternativa à reeleição do Padre Walmir

08/05/2016 09h10


Fonte GP1

Preocupados com os baixos índices de intenções de votos do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nas pesquisas de opinião, lideranças dos partidos que integram a base governista estariam procurando um nome alternativo para disputar o comando do Palácio Coelho Rodrigues nas eleições deste ano.

Segundo apurou a reportagem do GP1, a intenção do grupo seria apresentar uma lista com alguns nomes para apreciação do governador Wellington Dias (PT). Após uma análise, o chefe do executivo estadual apontaria qual deles seria o candidato mais viável para concorrer às eleições de 2 de outubro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Rejeição ao nome do Pare Walmir preocupa base aliada.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rejeição ao nome do Pare Walmir preocupa base aliada.

A preocupação do grupo é com o baixo desempenho do atual prefeito Padre Walmir (PT) nas pesquisas de opinião, aliado ao alto índice de rejeição ao nome dele. Isso estaria proporcionando um crescente apoio ao pré-candidato da oposição, ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

Nomes alternativos

Pelo menos três nomes foram sondados para uma possível substituição ao Padre Walmir, que já declarou que é candidato à reeleição. Outras alternativas estariam sendo estudadas pelo grupo, que continua debatendo o assunto.

Dentre os nomes que deveriam ser apresentados ao governador Wellington Dias (PT) estaria o do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado José Icermar Lavor Néri, o Nerinho (PTB). Os outros dois cogitados são os empresários Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD) e Raimundo de Sá Urtiga Filho (PSDB).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeito, grupo, candidato