Bancada do Piauí cobra definição sobre distribuições de cargos

08/02/2019 10h21


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarDeputado Átila Lira(Imagem:Wilson Filho)Deputado Átila Lira

A bancada do Piauí espera uma definição do governo do presidente Jair Bolsonaro sobre a distribuição de cargos federais. Na primeira reunião da bancada, ficou definido que os deputados reeleitos continuaram com as indicações nos órgãos que já possuíam. O coordenador da bancada é o deputado Átila Lira.

Esse critério teria incomodado os deputados eleitos de primeiro mandato como a Dr. Marina Santos.

A parlamentar defende que fosse adotado outro critério, como por exemplo, o apoio ao governo Bolsonaro. O grupo político de Marina estaria negociando a filiação ao PSL do Piauí.

O senador Elmano Férrer (Podemos) afirma que os parlamentares das bancadas de todos os estados esperam uma definição. As conversas com as bancadas estão sendo realizadas pelo ministro Onyx Lorenzoni.

“Os critérios não ficaram muito claros. As bancadas estão esperando uma definição. Isso ocorre com as bancadas de todos os Estados. No caso da bancada do Piauí, ficou confirmado que os deputados reeleitos continuam com as mesmas indicações. Os novatos irão dividir as indicações dos que não se reelegeram”, afirmou.

Ficam sem indicações no momento dos deputados federais Dr. Marina Santos, Margarete Coelho, Marcos Aurélio e Flávio Nogueira. Os demais dividem os seguintes cargos:

Marcelo Castro (MDB) - Conab;
Elmano Férrer (Podemos- Dnit;
Ciro Nogueira (Progressistas) – Codevasf;
Júlio César (PSD) - Incra;
Iracema Portela (Progressistas) - Dnocs;
Átila Lira (PSB) – Funasa;

Tópicos: piauí, deputados, bancada