Átila tenta conseguir carta de saída do PSB e antecipar filiação ao DEM

10/01/2018 08h48


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDeputado federal Átila Lira(Imagem:Cidadeverde.com)Deputado federal Átila Lira

O deputado federal Átila Lira desembarca hoje em Brasília, em pleno recesso parlamentar. Tem assuntos a tratar nos ministérios, mas vai com uma preocupação especial: consehuir de seu atual partido, o PSB, uma carta que o libere para filiação a uma outra sigla.

A carta é uma garantia de que o parlamentar, ao trocar de sigla, não correrá risco de perder o mandato por infidelidade.

O deputado Heráclito Fortes, outro incomodado no PSB, já conseguiu sua "carta de alforria”. E vai se filiar em breve ao DEM. Átila deve seguir o mesmo caminho. O parlamentar até poderia esperar a janela de março para mudar de sigla sem qualquer risco. Mas Átila deseja apressar a mudança, inclusive para fazer parte de evento de filiação, em Teresina, com a participação de estrelas nacionais do partido.

A mudança é plenamente justificada. A direção nacional do PSB, Carlos Siqueira à frente, abriu uma linha de confronto com a maior parte da bancada do partido no Congresso. O resultado é a debandada geral que já fez a sigla perder nomes como senador Fernando Bezerra (PE). “Eu sou a favor das reformas e eles querem o estado fazendo tudo”, diz Átila, avaliando que a atual direção do PSB pensa o mundo "como antes da Revolução Russa".

Com isso, fica certo que o PSB do Piauí perde seus três representantes eleitos para o Congresso em 2014. Além de Heráclito e Átila, que seguem para o DEM, Rodrigo Martins vai assinar ficha de filiação no PRB.

Todos juntos na campanha eleitoral

A ida de Rodrigo Martins para um partido distinto do de Átila e Heráclito não deve afastar o antigos correligionários. A avaliação é que tanto PRB quanto DEM estarão no palanque de oposição ao governador Wellington Dias (PT). A intenção inicial é que a maior parte dos partidos da oposição – se não todos – formarão uma única coligação.

Ontem, em entrevista na TV Cidade Verde, Átila Lira defendeu que a oposição tenha um único candidato. E também advogou que haja um entendimento entre as várias forças oposicionistas no sentido de definir esse candidato. O deputado manifestou sua preferência pela candidatura de Luciano Nunes (PSDB).

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partido, parlamentar, sigla