Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos do Albertão

05/09/2023 10h58


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoAssembleia realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos do Albertão.(Imagem:Divulgação)Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos do Albertão.

A Assembleia Legislativa do Piauí, realizou nessa segunda-feira (4), uma sessão solene alusiva aos 50 anos do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão. Proposta pelo deputado Evaldo Gomes, a sessão lembrou a importância desse símbolo do esporte piauiense.

Inaugurado em 26 de agosto de 1973, o Albertão completou neste ano meio século de histórias e está entre os dez maiores estádios de futebol do Brasil, com capacidade para 54 mil torcedores.

O autor da sessão, Evaldo Gomes, destacou a importância do Albertão para o estado. ” Aos seis anos de idade fui a primeira vez ao estádio Albertão e pude presenciar partidas de futebol memoráveis do campeonato brasileiro. Agora, o Albertão passa por um novo momento. Que a secretária Josiene Campelo juntamente com a superintendente da Suparc, Monique Menezes, possam fazer com que o Albertão, tenha não somente jogos, mas também, seja palco de atividades culturais para o povo do Piauí. O governador fez um gol de placa dando a ordem para revitalizar o Albertão”, disse o deputado.

Para a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, o Albertão está entrando numa nova etapa. “A revitalização do Albertão é uma parceria entre a Secepi e a Suparc, em um processo de PPP (Parceria Público Privada). É ordem do governador Rafael Fonteles licitar ainda este ano a obra do Albertão. O projeto de revitalização, conta com esporte, lazer, cultura e empreendedorismo”, revelou Josiene.

Durante a sessão, o jornalista Pedro Alcântara revelou como nasceu o estádio Albertão. “A ideia surgiu de um artigo escrito pelo jornalista Dídimo de Castro no jornal O Dia, onde ele cobrava do governador um novo estádio de futebol. O governador resolveu criar a Fagepi, hoje Secretaria dos Esportes, e o estádio foi construído, mudando a paisagem da região sul de Teresina”, destacou o jornalista.

A sessão solene contou, ainda, com a presença da superintendente da Suparc, Monique Menezes, do cel. Jaime Oliveira, representando a Federação de Futebol do Piauí; Numeriano Sá Filho, administrador do Albertão; Tomáz Teixeira, jornalista e ex-deputado estadual; Dídimo de castro, jornalista; José Alves Nunes, ex-presidente do River e do jornalista esportivo Deusdeth Nunes “Garrincha”.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, albert?o, sess?o