Assembleia Legislativa do Piauí abre 2020 com homenagem póstuma ao deputado Fernando Monteiro

03/02/2020 14h49


Fonte G1 PI

Imagem: Marcos Teixeira/ TV ClubeAssembleia Legislativa do Piauí abre os trabalhos de 2020 nesta segunda-feira (3).(Imagem:Marcos Teixeira/ TV Clube)Assembleia Legislativa do Piauí abre os trabalhos de 2020 nesta segunda-feira (3).

A Assembleia Legislativa do Piauí abriu os trabalhos da 19º Legislatura nesta segunda-feira (3). Durante a sessão, os deputados prestaram homenagem ao deputado Fernando Monteiro (PRTB), falecido no final de 2019.

A solenidade começou às 10h, com o tradicional desfile dos policiais militares, na Avenida Marechal Castelo Branco, diante da Alepi. Em seguida, os deputados participaram da primeira sessão plenária do ano, e receberam o governador Wellington Dias (PT), que fez um balanço do governo durante o ano passado.

Mensagem do Governador

O governador Wellington Dias destacou dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do estado, que cresceu 7,7% e teve o segundo maior aumento do país em 2017, atrás apenas do Mato Grosso.

Em entrevista à TV Clube minutos antes de proferir a mensagem anual, ele falou ainda sobre a capacidade de investimentos do estado.

“O Piauí cresceu em Padrão China, uma capacidade de investimentos que são raros os países do mundo que estão alcançando. Tanto que o Ceará é o primeiro, e o Piauí, o segundo [em capacidade de investimentos]. Eu destaco que 2020 vamos ter um ano ainda melhor, porque passamos a ter um equilíbrio nas contas que permite maior capacidade de investimentos”,
disse Wellington Dias.

Homenagem e eleição do novo primeiro-vice-presidente

Os deputados abriram os trabalhos com um minuto de silêncio em homenagem ao deputado estadual Fernando Monteiro, falecido no dia 26 de dezembro de 2019 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de câncer hepático. O deputado era primeiro-vice-presidente da Mesa Diretora da Alepi.

O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou que a eleição para o novo primeiro-vice-presidente deve acontecer na próxima terça-feira (4). Até o momento, há apenas o deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) como candidato.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews