Assembleia aprova pesar pela morte de Jesualdo Cavalcanti Filho

16/12/2015 09h42


Fonte Alepi

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (15) um requerimento de autoria do deputado João Madison (PMDB) para que sejam enviados votos de pesar aos familiares do auditor fiscal do Tribunal de Contas da União Jesualdo Cavalcante Barros Filho, falecido em Teresina na segunda-feira passada, vítima de infarto.

O requerimento foi subscrito por todos os deputados presentes à sessão desta manhã. O auditor era filho do ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e atual prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante. O pesar deverá ser encaminhado também aos demais familiares do falecido, como suas irmãs Marina e Juliana Barros.

Na mesma sessão foram lidos diversos requerimentos como o do deputado Joel Rodrigues (PTB pedindo a construção de um matadouro público na cidade de Floriano; e do deputado Francis Lopes (PRP) pedindo ao diretor da Eletrobras Piauí, Marcelino da Cunha Machado Neto pedindo a inclusão de diversas localidades da zona rural de Santo Inácio e Campinas do Piauí no programa Luz para Todos.

O deputado Júlio Arcoverde (PP) apresentou projeto de lei denominando de Margarida Silva Costa uma unidade escolar de ensino médio construída em Coronel José Dias e o deputado Dr. Hélio (PTC) pediu o reconhecimento de utilidade pública da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no Sul do Estado.