Assembleia ainda não registrou nenhuma inscrição para a vaga de conselheiro do TCE

30/03/2015 13h09


Fonte GP1

A Assembleia Legislativa do Piauí ainda não havia registrado nenhuma inscrição para a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado até o fim da manhã desta segunda-feira (30).

“Como o prazo de inscrição é longo e os documentos são muitos, os candidatos ainda estão buscando o edital para reunir a documentação”, afirmou o advogado Marlon Freitas, secretário geral da mesa diretora da Casa.

As inscrições para a vaga de Conselheiro do TCE foram abertas na última sexta-feira (27) e seguem até o próximo dia 15 de abril. Os candidatos devem realizar suas inscrições na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia.

Imagem: DivulgaçãoPlenário da Assembleia Legislativa(Imagem:Divulgação)Plenário da Assembleia Legislativa

De acordo com o edital, qualquer brasileiro pode se candidatar desde que tenha mais de 35 anos de idade e menos de 65, possua saber jurídico, contábil, econômico, financeiro ou de administração pública, além de possuir mais de 10 anos de exercício de função pública e seja portador de idoneidade moral e reputação ilibada.

A escolha do novo conselheiro do TCE será feita pelos deputados estaduais em votação secreta com data ainda a ser definida.

Clique aqui e confira o edital


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: edital, conselheiro, tce