Após 100 dias, Alepi retoma atividades presenciais com exigência de teste rápido

01/07/2020 09h22


Fonte G1 PI

Imagem: Laryssa Saldanha/AlepiAssembleia Legislativa do Piauí retoma atividades presenciais após 100 dias.(Imagem:Laryssa Saldanha/Alepi)Assembleia Legislativa do Piauí retoma atividades presenciais após 100 dias.

Após 100 dias em trabalho remoto por conta da pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retomou as atividades presenciais nesta segunda-feira (30).

Em entrevista coletiva, o presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), adiantou que não haverá recesso em julho e ressaltou a obrigatoriedade do teste rápido de Covid-19 para entrar na sede do legislativo estadual.

"Quem testar positivo não entra na Assembleia Legislativa. Todas as medidas de segurança, aferir temperatura, álcool gel e máscara, tudo que podemos fazer, estamos fazendo. Não existe recesso. Nós vamos seguir o que a Câmara Federal e o Congresso Nacional estão fazendo”, destacou.

Na sessão de retorno, 17 parlamentares estiveram presentes no plenário e foram lidas mensagens do governo, além de apresentações de requerimentos e projetos de lei.

Todos os deputados, servidores e jornalistas que compareceram à Alepi nesta terça-feira foram submetidos a testes rápidos de Covid-19.

O presidente da Alepi comentou ainda as medidas de retorno e reabertura do comércio no Piauí e na capital.

"Acredito que o governador e o prefeito sabem o que estão fazendo. Aqui não é quarentena, aqui é noventena. Nós já estamos perto dos 100 dias. Aqui é diferente do Brasil. Espero que os cientistas, o prefeito, o governador encontrem uma solução porque daqui a dois meses muita gente vai chorar porque perdeu o emprego",
opinou.

Tópicos: aqui, alepi, n?o