Antônio Félix denuncia falsas pesquisas eleitorais

21/09/2016 13h32


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Antonio Félix (PSD)(Imagem:Alepi)Deputado Antonio Félix (PSD)

O deputado Antônio Félix (PSD) denunciou da tribuna da Assembleia a existência de falsos pesquisadores em Campo Maior, em favor do candidato da prefeitura atual. Ele disse que não ia citar nomes, mas afirmou que existem vídeos que mostram o pesquisador dentro de residências, induzindo o eleitor a mudar o seu voto, mediante vantagens.

Segundo Antônio Félix, são cerca de 200 falsos pesquisadores em ação, em flagrante desrespeito à legislação eleitoral vigente. Ele informou que já denunciou o fato ao Ministério Público e o fará também junto ao TRE e a Polícia Federal.

O deputado Robert Rios (PDT) disse em aparte que a situação de Campo Maior acontece em todo o Estado, por culpa do governador Wellington Dias, que deixou de governar o Estado para ficar subindo em palanques, juntamente com a esposa e quase todos os secretários, inclusive o da Segurança, pedindo votos para os seus candidatos e dispensando a vinda de força federal.

Robert Rios lembrou que o prefeito de Campo Maior foi obrigado a devolver recursos desviados, criando uma situação em que até os "carnaubais ficaram envergonhados". Sobre a segurança do pleito ele lembrou que o próprio presidente do TRE está preocupado, pois não vê condições na segurança local.

O deputado Aluísio Martins (PT) rebateu as afirmações do colega Antônio Félix, lembrando que seu irmão, João Félix, ex-prefeito de Campo Maior, foi condenado a devolver recursos por improbidade administrativa. Sobre a eleição ele disse que o candidato do seu partido é ficha limpa, e que sobre a situação de segurança ele se prontifica a assinar pedido de força federal.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) disse em aparte que a situação das pesquisas é igual em todos os municípios. Há casos de resultados desmoralizados em pleito anterior. Sobre a vinda de força federal, ele defendeu a união de todos os colegas, para que isso possa acontecer.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campo, deputado, federal