Aliados tentam convencer Robert a se unir a W. Dias no segundo turno

18/10/2020 10h26


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoAliados tentam convencer Robert a se unir a W. Dias no segundo turno(Imagem:Reprodução)
 Depois do encontro histórico entre o ex-deputado estadual Roncali Costa Paulo e o governador Wellington Dias (Roncali foi um crítico ferrenho do petista nos últimos 13 anos), agora os aliados tentam algo mais improvável: unir o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB) e Wellington.

Dr. Pessoa (MDB) e Robert lideram todas as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Teresina e a vaga da chapa no segundo turno é tida como certa. Como o tucano Kleber Montezuma já ultrapassou Fábio Abreu (PL) na pesquisa do Ibope divulgada na sexta-feira (16), o confronto seria entre Dr. Pessoa e Kleber.

Cenário posto, a estratégia é unir todos os nomes da oposição ao Palácio da Cidade no segundo turno para garantir a vitória de Dr Pessoa. Mas como? Robert Rios repetiu já disse que onde Wellington Dias estiver, ele estará do outro lado. Um problema extra é que o partido de Robert, o PSB, está em vias de embarcar no governo, levado pelo ex-governador Wilson Martins.

Em agosto, aconteceu reunião com o governador para traçar uma estratégia de segundo turno, mas sem a presença de Robert (estavam, além de Pessoa, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, e o presidente da Câmara, Jeová Alencar). Se Robert será convencido e a foto dele ao lado de W. Dias irá aparecer no quadro Jogo do Poder, a conferir.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook