Alepi vai retornar atividades presenciais a partir do dia 22 de junho, anuncia presidente

11/06/2020 11h50


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/ G1 PIDeputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.(Imagem: Andrê Nascimento/ G1 PI)Deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou pelas redes sociais que a sede do poder legislativo estadual irá retomar as atividades presenciais a partir do dia 22 de junho. Desde março, as sessões eram realizadas pela internet devido à pandemia da Covid-19.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente informou que a reabertura da Alepi será feita seguindo as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde para evitar o contágio do coronavírus.

“Nós realizamos uma reunião com vários parlamentares para discutirmos o dia da reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí. Ficou acertado que vamos reabrir dia 22 de junho, na primeira semana, com todos os protocolos que iremos encaminhar para a imprensa, para os deputados. Tudo o que o Governo e a Secretaria de Saúde dizem como protocolo, nós vamos realizar esse protocolo na assembleia”,
afirmou.
Imagem: Catarina CostaAssembleia Legislativa do Piauí(Imagem:Catarina Costa)Assembleia Legislativa do Piauí

Na primeira semana de retomada das atividades, será realizada apenas uma sessão presencial. Na semana seguinte, conforme o deputado Themístocles Filho, o número de encontros entre os deputados irá aumentar.

“Dia 22 serão reabertos nossos trabalhos presenciais, isso com muita calma, muita cautela e vai seguir naturalmente. Na primeira semana iremos realizar uma sessão presencial. Na semana seguinte, duas sessões presenciais. E, assim por diante, plenamente a reabertura dos trabalhos da Assembleia, com todos os dias sessões presenciais”,
informou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: primeira, semana, trabalhos