Alepi aprova realização de audiência pública sobre a gestão de recursos hídricos do Piauí
06/11/2025 15h50Fonte Alepi
Imagem: Thiago Amaral / Ascom Alepi
Franzé Silva (PT) e Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT)
Franzé Silva (PT) e Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT)A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (6), requerimento do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) para que seja realizada audiência pública na Casa para debater a atual situação da gestão de recursos hídricos. O parlamentar visa fortalecer as políticas públicas diante da implementação do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.
O deputado afirma que novos investimentos são fundamentais, assim como o fomento à educação ambiental para a preservação da água. “Além das condições naturais adversas, há uma considerável influência das ações humanas, com práticas inadequadas, irregulares e abusivas do uso da água, fatores climáticos, crescimento populacional, mau uso dos recursos hídricos, poluição”, justificou em seu requerimento.
Outra audiência pública aprovada na sessão plenária de hoje tem o intuito de discutir a criação de um Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção e Combate a Incêndios no Período de Estiagem. A proposta partiu do deputado Franzé Silva (PT).
O parlamentar explicou que o grupo atuará na “prevenção, educação ambiental, monitoramento e resposta rápida a queimadas e incêndios, com foco especial nas áreas mais vulneráveis do semiárido piauiense”.
Cidades – O Plenário da Alepi aprovou requerimentos que pedem melhorias às cidades de Teresina, União e Guadalupe. Dr. Marcus Vinícius Kalume solicitou da Águas do Piauí o abastecimento regular de água para Guadalupe; e, da Equatorial Energia, a substituição dos postes da rede elétrica, com lâmpadas de LED, em União. Gessivaldo Isaías (Republicanos) teve aprovado requerimento que cobra a limpeza das ruas e recolhimento do lixo no Residencial Araguaia, em Teresina.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












