Adriano Pires desiste de ocupar a presidência da Petrobras, diz jornal

04/04/2022 14h41


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAdriano Pires(Imagem:Divulgação)Adriano Pires

O economista Adriano Pires comunicou ao Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (4), que desistiu de assumir o cargo de presidente da Petrobras. Ele havia sido indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para substituir o general Joaquim da Silva e Luna, que foi demido na semana passada.

Segundo a colunista do jornal O Globo Malu Gaspar, a desistência de Pires foi motivada pelos conflitos de interesse que ele enfrentaria na estatal. O economista vinha sendo pressionado a revelar os clientes para quem presta serviço em sua consultoria. Contudo, ele trabalha não apenas para a associação do setor, a Abegás, mas também para os negócios do empresário Carlos Suarez, sócio de oito distribuidoras de gás no Brasil.

Como cliente, Suarez tem uma série de interesses na Petrobras. O mais imediato está relacionado à negociação de um acordo bilionário entre a distribuidora no Amazonas de que ele é sócio, a Cigas, e a petroleira. Os setores jurídicos das duas companhias estão negociando há meses um acordo para encerrar todos os litígios entre as duas empresas.

(Por: DCM)
 

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews