Vigilante de banco e professor são presos suspeitos de estuprar criança e adolescente no Piauí

11/06/2022 09h35


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDelegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí(Imagem:Divulgação)Delegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu um vigilante de uma agência bancária e um professor suspeitos de estupro de vulnerável. As prisões ocorreram no município de União, a 65 km de Teresina, nesta sexta-feira (10).

A delegada Jailza Gomes, responsável pelos casos, informou ao g1 que o vigilante é suspeito de estuprar a enteada que possui uma deficiência física e é cadeirante. Os abusos ocorreram desde que a vítima tinha 10 anos. Atualmente, ela tem 12 anos.

“Ela contou para o pai biológico e o caso chegou na delegacia. A mãe dela é alcoólatra e faz tratamento contra a depressão. Quando ela não estava embriagada, estava sob efeito dos remédios. Então a mãe não ficava muito tempo com a filha”, afirmou a delegada.

Já o professor é suspeito de estuprar a vizinha de 13 anos. De acordo com a delegada Jailza, o crime aconteceu no ano passado. A mãe viu a filha saindo da casa do homem e a questionou sobre o que teria ocorrido. A menina contou para a genitora e as duas foram até a delegacia realizar a denúncia.

As vítimas dos estupros foram encaminhadas para o Conselho Tutelar do município. Elas receberão acompanhamento psicológico.

Tópicos: anos, delegada, m?e