Três são presos suspeitos pela morte do policial e celular da vítima é encontrado

20/08/2022 09h38


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLuís Celso da Costa Ferreira, de 52 anos(Imagem:Reprodução)Luís Celso da Costa Ferreira, de 52 anos

A polícia prendeu nessa sexta-feira (19) três suspeitos de participação no assassinato do policial subtenente Luís Celso da Costa Ferreira, de 52 anos, que foi morto durante um assalto realizado no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. Eles foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, que informou que os policiais civis e militares conseguiram identificar e prenderam hoje três suspeitos. O celular do policial que tinha sido roubado foi apreendido.

“Desde ontem, após a ocorrência do fato, a Força Tarefa foi acionada e estão sendo levados três suspeitos de terem praticado esse fato, com a apreensão inclusive do celular [do policial morto]. Essas pessoas estão sendo ouvidas no DHPP pela equipe do delegado Baretta”, informou.

O secretário destacou que a principal hipótese é que o crime tenha sido realmente um latrocínio. “Essa é a primeira hipótese levantada pelas circunstâncias que envolveram, que é de latrocínio, mas como é uma hipótese que ainda precisa ser confirmada com as investigações. Eles serão ouvidos. O certo é que essas três pessoas serão ouvidas”, afirmou.

O coronel Maurício Lacerda, comandante do 9º BPM onde Luís Celso trabalhava, informou que após a prisão de um dos suspeitos, ele indicou a participação de outros dois, mas somente a investigação vai poder apontar se eles realmente participaram do crime.

“Hoje realizamos as diligências e localizamos o celular do policial militar. De imediato a Força Tarefa deu voz de prisão e ele apontou o nome de outras pessoas, que foram conduzidas para o DHPP, para que o delegado possa fazer o inquérito, mas já está confirmado que ele estava com o celular do policial que perdeu a vida”, informou.

Ele explicou que o objetivo é encontrar agora a arma e a motocicleta que foram roubadas. “Estamos na cola da arma e da motocicleta do policial militar. Acredito que assim que pegarem a declaração dos elementos, a polícia vai fazer tudo que é possível para fazer a prisão dos envolvidos”, explicou o coronel.

A morte do subtenente é uma perda para a Polícia Militar e para o 9º BPM, onde ele estava indo prestar serviço antes do crime.“Deixa a PM triste, uma família sem pai, a esposa sem companheiro e perdemos um amigo e irmão de farda. Ele tem mais de 30 anos de serviço, tive a oportunidade ser cabo junto com ele. Bom profissional, bom subordinado, cidadão de bem que infelizmente tombou na mão desses covardes, mas estamos tentando dar uma reposta para a sociedade com a condução desses elementos”, destacou o coronel.

Luís Celso era casado e tinha três filhos. Ele vai ser enterrado no município de Pau D’Arco ainda nesta sexta-feira.

O crime

Um policial militar foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (18) durante um assalto no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. De acordo com informações do 9º Batalhão, o subtenente Luís Celso estava em uma motocicleta com a esposa quando foi surpreendido por dois suspeitos que estavam a pé e anunciaram o assalto.

O militar ainda chegou a entrar em luta corporal com os indivíduos, mas acabou baleado e morreu no local. A dupla ainda levou a arma, o celular e a moto da vítima.

Tópicos: policial, assalto, suspeitos