Suspeitos de tráfico de drogas em Timon usavam crianças como "olheiros" e pagavam pelo serviço

25/12/2019 08h25


Fonte G1 Piauí

Imagem: Divulgação/ Polícia CivilMaterial apreendido pela Polícia Civil(Imagem:Divulgação/ Polícia Civil)

Os nove suspeitos presos por tráfico de drogas em Timon, no Maranhão, usavam crianças entre 9 e 10 anos como "olheiros" e em troca elas recebiam dinheiro dos traficantes. Segundo o delegado Ricardo Herlon, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), as crianças serviam para avisar os criminosos sobre qualquer movimentação policial ou suspeita.

"Durante as investigações constatamos que as crianças eram utilizadas como olheiros do tráfico. Em diversas operações na região Beira da Linha, conhecida como a cracolândia de Timon, ao longo do ano percebemos a presença de crianças que ao visualizar a chegada da Polícia Civil corriam para avisar os traficantes. O local também é conhecido como ponto de receptação de produtos roubados, que eram trocados por drogas", contou o delegado.

De acordo com as investigações, o grupo também é suspeito de fornecer entorpecentes para usuários de drogas de Teresina. Das nove prisões, sete delas aconteceram devido ao cumprimento de mandados de prisões e duas em flagrante.

Entre os presos está uma grávida, que é esposa de um dos traficantes. Conforme o delegado, ela participava ativamente do tráfico no local e já havia sido presa em 2013 pelo mesmo crime. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Timon.

Além das prisões, foram apreendidos crack, cocaína, maconha, um revólver calibre 38 municiado com seis munições e dinheiro.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia

Tópicos: drogas, timon, traficantes