Suspeitos de envolvimento na morte de sargento da PM são presos em Teresina

26/10/2022 15h13


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAndré Freitas Maia, 41 anos(Imagem:Reprodução)André Freitas Maia, 41 anos

Quatro indivíduos foram presos na tarde desta quarta-feira (26), suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Piauí André Freitas Maia, 41 anos, durante a madrugada na Avenida dos Ipês, na zona Leste de Teresina. Com eles, foi apreendida a arma de fogo que seria do policial, roubada no crime.

O major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, reafirmou que todos os alvos têm envolvimento na morte do sargento e arma que tenha possivelmente vitimado André Freitas Maia, também foi apreendida. As prisões ocorrem em menos de 24 horas do assassinato.

"Como nós somos pessoas da lei, temos que cumprir aqui o que determina. Fizemos a prisão deles, todos eles se entregaram, não houve confronto. Aqui a gente fez o cumprimento do dever legal. Estão todos presos agora e o procedimento aqui é no DHPP", disse. A reportagem apurou que há um quinto suspeito foragido.

O policial havia participado da Operação Metatron horas antes, ele estava fardado e seguia para sua residência. Maia era lotado no Quartel do Comando Geral. O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que o PM foi atingido com um tiro na altura da testa. 

“Quando a equipe chegou lá o corpo estava estendido em via pública com uma lesão frontal na altura da testa, evidentemente que quem vai dizer todos os outros detalhes é o perito criminal e o legista que vão dizer o ângulo de entrada do projetil, aí nós vamos ver que posição estava o atirador, se estava em movimento ou se estava próximo dele”, declarou.

Policial salvou criança engasgada há 4 anos

No dia 26 de abril de 2018, o policial, André Maia, salvou a vida de José Gabriel Silva Sousa, de três anos, que se engasgou com um pirulito no município de União, no Norte do Piauí. O menino foi levado ao quartel da PM.

André Maia realizou manobra de Heimlich na criança, técnica usada para engasgo, usando as mãos para exercer pressão no diafragma e, com a contração dos pulmões, produzir tosse artificial. O procedimento foi um sucesso, e o policial ficou bastante emocionado por poder salvar a vida da criança.  

Tópicos: policial, crian?a, andr?