Preso acusado de estuprar crianças, fazer imagens e compartilhar na internet em Parnaíba, litoral do

05/10/2022 15h27


Fonte G1 PI


Um homem que não teve a identidade revelada foi preso, nesta quarta-feira (5), pela Polícia Federal (PF) em Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com a PF, ele cometeu abuso sexual contra crianças do seu convívio, registrou os atos em imagens e as compartilhou na deep web, parte da internet que não pode ser encontrada por buscadores como o Google.

Segundo a polícia, o abuso sexual teria sido cometido em ambiente doméstico, registrado em imagens e disponibilizados em plataformas da deep web. A investigação começou quando uma agência policial australiana enviou uma análise das imagens à Interpol.

Em seguida, a Força-Tarefa de Identificação de Vítimas da Polícia Federal identificou duas crianças brasileiras eram vítimas e, depois, que as imagens haviam sido produzidas em Parnaíba.

Imagem: Divulgação/PFMaterial apreendido pela Polícia Federal em Parnaíba, no litoral do Piauí(Imagem:Divulgação/PF)Material apreendido pela Polícia Federal em Parnaíba, no litoral do Piauí

Nesta quarta, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, como parte da Operação Anomia, que visa combater o estupro de vulnerável e a produção e disseminação de material de abuso sexual infantil na internet.

As condutas identificadas, até o momento, indicam a prática dos crimes de estupro de vulnerável, produção de imagens de abuso sexual infantil, disponibilização de arquivos de abuso sexual infantil e aquisição de material contendo abuso sexual infantil.

O autor encontra-se preso temporariamente e o material apreendido será analisado para apurar a prática de outras condutas criminosas e identificação de novas vítimas.

O nome da Operação, Anomia, faz referência à necessidade do indivíduo de violar regras.

Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia

Tópicos: material, imagens, abuso