3º BPM de Floriano recebe curso itinerante de atendimento à mulher vítima de violência

11/02/2026 15h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarkksksksksksksk(Imagem:Reprodução)

 O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), em Floriano, recebeu mais uma etapa do Curso Itinerante de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, reforçando o compromisso da corporação com a qualificação contínua e o fortalecimento da rede de proteção no Sul do Piauí.

A capacitação contou com a presença da Coronel Elizete, que destacou a importância da formação permanente para garantir um atendimento cada vez mais humanizado, técnico e eficiente às mulheres em situação de violência.

Durante o evento, o Coronel Gilson, comandante do 3º BPM, ressaltou a relevância da iniciativa para a região:

“Primeiro, agradecer à Coronel Elizete pela disponibilidade de se deslocar até o 3º Batalhão, em Floriano, que é uma unidade importante da região Sul do Estado do Piauí. Temos implementado essa política de atendimento às ocorrências que tratam da violência contra a mulher como uma política de comando, buscando cada dia melhorar esse atendimento.Temos uma Patrulha Maria da Penha bastante ativa na região, que tem mostrado serviço e atualmente acompanha cerca de 60 mulheres. Também temos buscado parcerias com o Judiciário, com o Ministério Público e com todos os órgãos que fazem parte da rede de proteção. A Polícia Militar está sempre à frente das políticas do Governo do Estado e quer atender bem a mulher que sofre violência.”

A Coronel Elizete também destacou a importância da Patrulha Maria da Penha e os resultados alcançados:

“A Patrulha Maria da Penha aqui em Floriano, assim como ocorreu em todo o Piauí, atendeu mulheres durante todo o ano de 2025, e todas elas permanecem vivas, demonstrando a eficácia desse equipamento público tão importante.”

A capacitação itinerante fortalece a atuação da Polícia Militar no enfrentamento à violência doméstica e familiar, promovendo integração entre os órgãos da rede de proteção e garantindo mais segurança e dignidade às mulheres.

O 3º BPM de Floriano reafirma, assim, seu compromisso com a proteção da vida, com a defesa dos direitos das mulheres e com a construção de uma sociedade mais justa e segura.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook