Policial penal baleado em assalto morre no Hospital de Urgência de Teresina

05/07/2021 20h32


Fonte G1 PI


Morreu nesta segunda-feira (5) o policial penal Arlindo Lima de Oliveira Neto, 32 anos, baleado durante um assalto em Campo Maior, no Norte do Piauí. Ele estava há oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O policial penal estava em uma comemoração na casa de um amigo, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A dupla roubou o celular de uma pessoa que participava da festa, e quando percebeu que o policial estava armado, fez disparos contra Arlindo Neto e o amigo da vítima, Sebastião Alves de Sousa Neto.

Arlindo foi atingido com dois tiros no tórax e Sebastião sofreu um tiro de raspão no braço. Sebastião Alves foi atendido no mesmo dia do crime e liberado após atendimento médico em um hospital de Campo Maior.

Já o policial penal foi encaminhado para o HUT, onde passou por cirurgias. Francisco Júnior, irmão de Arlindo, contou ao G1 que o policial passou por uma drenagem ainda no sábado (3), mas acabou o seu quadro de saúde não melhorou e ele veio a óbito nesta segunda-feira.

"O estado de saúde dele era grave e piorava a cada dia. Os médicos fizeram de tudo, mas a pressão dele estava sempre baixa. O velório será em Campo Maior, mas o enterro acontecerá em Coivaras", contou Francisco Júnior.

Arlindo Neto era policial penal na Penitenciária Regional de Timon, no Maranhão. Ele deixa a esposa e um filho.

Nota de pesar

O Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (Sindspem) do Maranhão, divulgou uma nota de pesar, lamentando o falecimento.

Confira a nota na íntegra:

O Sindspem, em nome de todos os polícias penais, com imenso pesar, informa o falecimento do Inspetor de Polícia Penal Arlindo de Lima Oliveira Neto. Arlindo Neto ingressou nas fileiras da polícia penal em 2017. Apesar deste falecimento precoce, ele sempre foi um servidor exemplar e dedicado deixando exemplo e saudades para amigos e familiares. Nossos pêsames a toda a família por esta terrível perda e que Deus dê força e conforto necessário para superar este momento de dor.

Tópicos: policial, falecimento, nota