PolÃcia Civil prende traficante do DF que levava vida luxo no PiauÃ
09/08/2021 14h27Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação
Polícia Civil prende traficante do DF que levava vida luxo no Piauí
Polícia Civil prende traficante do DF que levava vida luxo no PiauíA Polícia Civil prendeu no município de Parnaíba, no Piauí, um homem de 30 anos considerado "um dos maiores traficantes de skunk" do Distrito Federal. O suspeito foi detido na última quarta-feira (4) e trazido de volta para a capital federal neste fim de semana.
De acordo com a corporação, ele era investigado desde junho, por tráfico de skunk e haxixe – versões potencializadas da maconha. À época, o suspeito fugiu de um condomínio no Jardim Botânico após abordagem de policiais à paisana.
O entorpecente, segundo a polícia, era vendido para usuários das classes média e alta de Brasília.
No Piauí, o homem, que não teve a identidade informada, levava uma vida de luxo.
"Ele morava em uma residência de alto padrão, a poucos metros da praia" afirmou o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas, Rogério Henrique.
Foragido da Justiça
A fuga para o Piauí ocorreu ainda em junho. À época, em Brasília, os policiais realizaram uma operação para prender o traficante.
As imagens das câmeras de segurança do condomínio onde ele morava, no Jardim Botânico, a menos de 10 km do Complexo Penitenciário da Papuda, mostram o momento em que os policiais chegaram à paisana em uma caminhonete branca, seguindo o carro do suspeito na entrada do residencial.
Dois minutos depois, segundo a polícia, o homem percebeu que estava sendo seguido e fugiu. Durante a fuga, o investigado tentou atropelar um agente e passou por cima da cancela da portaria.
O homem ainda deixou uma mochila para trás, carregada de skunk. A partir desses pertences, os policiais chegaram até o esconderijo que ficava em uma casa em São Sebastião. Lá os agentes apreenderam 60 kg de skunk – a maior apreensão da droga no DF este ano, segundo a corporação.
Além disso, o suspeito abandonou o carro usado da fuga em um local perto do condomínio. Três meses depois, ele foi preso e, de acordo com a Polícia Civil, já foi denunciado pelo Ministério Público, por tráfico de drogas.
Veja mais notícias sobre PolÃcia, clique em florianonews.com/policia












