Justiça do DF mantém prisão de assassino confesso de filho de vice-prefeito
08/01/2026 09h45Fonte Cidade Verde
Imagem: Reprodução/ Redes sociais
A Justiça do Distrito Federal decidiu manter a prisão de Guilherme Silva, de 24 anos, após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (7). Ele é assassino confesso do professor piauiense João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, morto de forma violenta no último fim de semana. Guilherme teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
João Emmanuel, que era filho do vice-prefeito de Isaías Coelho, George Moura, foi encontrado morto na manhã do domingo (4) em uma parada de ônibus às margens da rodovia DF-150, na região de Sobradinho II, no Distrito Federal.
Segundo a investigação, após as agressões, Guilherme deixou a vítima agonizando no local e seguiu normalmente para o trabalho. Ele teria deixado a cena do crime após receber uma carona do próprio patrão. O suspeito foi preso na segunda-feira (5) pela Polícia Civil do Distrito Federal.
Em depoimento, Guilherme alegou que teria reagido após a vítima supostamente fazer gestos de cunho sexual em sua direção. No entanto, o delegado Ricardo Viana, responsável pelo caso, destacou que houve motivação homofóbica no crime.
A perícia constatou que a agressão foi extremamente violenta, a ponto de a marca do calçado do agressor ficar impressa no rosto do professor, evidenciando a brutalidade das pancadas.
Guilherme Silva deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, considerando a violência empregada e a motivação do crime. Já o patrão do suspeito deve responder por favorecimento pessoal, por ter auxiliado na fuga após o assassinato.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












