Idoso é preso com pólvora e chumbo para fabricar duas mil munições em Valença do Piauí

16/08/2021 14h32


Fonte G1 PI

Imagem: PRF-PIMaterial utilizado para fabricação de munições é apreendido no Piauí(Imagem:PRF-PI)Material utilizado para fabricação de munições é apreendido no Piauí

Um idoso de 62 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições, na noite de sábado (14), em Valença do Piauí, a 220 km de Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem, que não teve seu nome divulgado, portava material suficiente para fabricar cerca de duas mil unidades de munições.

De acordo com a PRF, o idoso foi abordado na BR-316, enquanto conduzia uma motocicleta, onde estavam aproximadamente quatro quilos de pólvora, 20 quilos de chumbo, 10 cartuchos de munição e duas mil unidades de espoletas, cápsulas metálicas responsáveis por armazenar compostos químicos presentes em armas de fogo.

“No momento da abordagem, o homem apresentou-se bastante nervoso e, ao verificar a bagagem, os policiais verificaram grande quantidade de materiais para a fabricação de munições”, informou a PRF.

Ainda conforme a polícia, o homem alegou que não sabia quais objetos portava, pois pertenciam a um sobrinho e apenas os levava do município de Água Branca para Pimenteiras.

O material foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil de Valença do Piauí. O idoso pode responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições, que prevê reclusão de três a seis anos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fogo, idoso, pol?cia