Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar namorada com tiro no rosto em São Raimundo Nonato

24/10/2022 15h03


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMaria Isamara de Sousa Gomes foi assassinada no dia 24 de maio de 2021(Imagem:Reprodução)Maria Isamara de Sousa Gomes foi assassinada no dia 24 de maio de 2021

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou Jefferson da Silva Oliveira a 23 anos e 4 meses de prisão, por matar a tiros a namorada Maria Isamara de Sousa Gomes, em maio de 2021. A decisão é do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da Comarca de São Raimundo Nonato, e foi proferida no dia 17 de outubro.

Conforme a sentença, Jefferson atingiu a namorada com um disparo de arma de fogo no rosto, em 24 de maio de 2021, dentro da casa em que os dois moravam, no centro de São Raimundo Nonato. Após o crime, ele ainda roubou a motocicleta de um homem.

Após julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, Jefferson foi condenado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio, quando praticado contra a mulher em razão da condição de sexo feminino.

Ele também deve responder pelo crime de constrangimento ilegal e pagar R$ 60.600 aos familiares de Maria Isamara, como forma de reparação de danos.

"O réu agiu com elevada violência, atingido a face da vítima, próximo de sua boca, causando-lhe morte imediata. O crime foi praticado mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima", diz sentença.
O cumprimento da pena deve ser iniciado no regime fechado.

Relembre o crime

Maria Isamara foi assassinada no dia 24 de maio de 2021, por volta das 9h. O companheiro dela foi preso dias depois, no dia 3 de junho, em Cristino Castro, município que fica a 304 km de São Raimundo Nonato, onde aconteceu o crime.

“Recebemos uma ligação da polícia de São Raimundo Nonato, informando que o suspeito poderia estar aqui em Cristino Castro, então nós fizemos várias diligências, tínhamos a foto dele, perguntamos para várias pessoas, até que alguém ligou para gente, por volta das 18h, dizendo que viu esse suspeito e que ele estava na casa de um morador do município”, informou o sargento Sá Matos na ocasião.

Os policiais então foram até a residência onde o suspeito estava, no bairro Sapolândia, onde ele confessou o crime.

“Para ele não fugir, nossa equipe foi até o local com um carro disfarçado, que não dava para ele saber que era a polícia. Quando chegamos no local, ele estava sentado na calçada, conversando com outras duas pessoas. Disse que a arma usada no crime ele tinha jogado fora, logo depois que fugiu de São Raimundo Nonato”, explicou o sargento.

Tópicos: crime, suspeito, isamara