Gatos são encontrados mortos, em Teresina, e polícia suspeita de envenenamento

13/08/2021 07h00


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de pelo menos dez gatos nos últimos dois meses no Centro Administrativo, Centro de Teresina. A suspeita é que os animais(Imagem:Reprodução)

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de pelo menos dez gatos nos últimos dois meses no Centro Administrativo, Centro de Teresina. A suspeita é que os animais tenham sido vítimas de envenenamento.

O delegado Emir Maia, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, explicou que os primeiros casos aconteceram em junho deste ano, quando uma vigilante do local encontrou dois gatos sem vida e comunicou à polícia.

“Duas pessoas nos relataram ainda que, durante a noite, ocorre o abandono de gatos no Centro Administrativo. A população desses animais tem crescido assustadoramente e, ao que parece, alguém começou a envenená-los”, disse o delegado.

Os gatos abandonados estão sob o cuidado de protetores de animais. Há, inclusive, um espaço no Centro Administrativo com alimentos para os bichos. A administração do Centro Administrativo informou ao G1 que são compradas rações periodicamente aos gatos, além de ser colocada água com frequência para eles. Leia a nota ao fim da reportagem.

A Polícia Civil requisitou imagens de câmera de segurança do local e está ouvindo testemunhas. A investigação está sendo feita para identificar tanto os responsáveis pelo envenenamento dos animais como pelos abandonos.


Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: centro, animais, gatos