Funcionário da Prefeitura de Parnaíba é preso suspeito de tráfico de drogas

04/09/2021 08h39


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDrogas apreendidas pela Polícia Civil do Piauí(Imagem:Divulgação)Drogas apreendidas pela Polícia Civil do Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (3), um funcionário da Prefeitura de Parnaíba, no Norte do Piauí, suspeito de tráfico de drogas. Ele foi preso no Centro de Especialidades de Saúde, onde trabalhava no atendimento agendando consultas.

Em nota, a Prefeitura de Parnaíba informou que o servidor será exonerado do cargo e que não integrará mais o quadro de funcionários da administração municipal. Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem.

Os policiais chegaram até o servidor público após a realização de uma investigação sobre o tráfico de drogas na cidade. Na residência do suspeito foram encontrados diversos papelotes com drogas prontas para a comercialização.

O funcionário da prefeitura foi preso em uma unidade de saúde do município e encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

Confira a nota da Prefeitura de Parnaíba:

Sobre reportagem divulgada nesta sexta-feira (03) pela imprensa, dando conta da prisão de um funcionário comissionado do Município, a Prefeitura de Parnaíba esclarece que não tem nenhuma responsabilidade sobre os atos de servidores fora de seu horário de trabalho e que ao tomar conhecimento do caso o prefeito Mão Santa determinou a imediata exoneração do acusado, que não mais integrará o quadro de funcionários da Prefeitura.

O prefeito Mão Santa ressalta ainda que lamenta o acontecido e destaca o trabalho que tem sido feito pela Assistência Social no enfrentamento à problemática das drogas na cidade, inclusive dando suporte a casas de recuperação que funcionam em Parnaíba.

No caso mencionado pela reportagem, com acusação de tráfico, a Prefeitura reitera que repudia completamente qualquer prática ilícita e parabeniza o trabalho das autoridades policiais, ao tempo em que também lamenta que pessoas de má fé queiram associar a gestão municipal a um crime praticado por um indivíduo responsável pelos seus próprios atos.


Veja mais notícias sobre Polícia, clique em florianonews.com/policia