Caso Tainah Luz: polícia conclui inquérito e indicia a acusada

04/10/2022 15h23


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoCaso Tainah Luz: polícia conclui inquérito e indicia a acusada(Imagem:Reprodução)Caso Tainah Luz: polícia conclui inquérito e indicia a acusada

A Polícia Civil, através do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito policial sobre a morte de Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, filha do jornalista Marcelo Rocha e indicou a acusada Geovana Thais Vieira da Silva por homicídio com duas qualificadoras.

Em entrevista à TV Meio Norte, a delegada Nathalia Figueiredo explicou que Geovana Thais foi indiciada com as qualificadoras de meio cruel e sem chance de defesa da vítima. Ela explicou ainda que o prazo do inquérito se estendeu por ter havido a possibilidade da indicada não ter agido sozinha.

Além disso, Fernanda Maria Lobão Ayres, namorada de Geovana Thais,não foi indiciada por não ter havido elementos suficientes que embasassem seu indiciamento no inquérito policial do caso.

O crime


A analista de sistemas morreu no dia 16 de maio,vítima de diversas facadas. Ela chegou a ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu às lesões. O crime aconteceu dentro e uma residência no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina.

A delegada destacou ainda que Geovana Thais está em liberdade por não apresentar risco à ordem pública e por ter colaborado durante todo o processo investigativo. Na época do crime, a jovem chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada na manhã seguinte ao caso após uma audiência de custódia.

Tópicos: crime, thais, inqu?rito