Caso Tainah Luz: Ministério Público também denuncia ex-namorada pelo crime

25/10/2022 15h06


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoMinistério Público também denuncia ex-namorada pelo crime(Imagem:Reprodução)Ministério Público também denuncia ex-namorada pelo crime

O Ministério Público do Piauí ofereceu nesta terça-feira (25), através do promotor João Mendes Benigno Filho, a denúncia contra Geovana Thais Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres, pelo crime de homicídio qualificado consumado de Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, filha do jornalista Marcelo Rocha.

A denúncia inclui Fernanda Maria Lobão Ayres, que não chegou a ser indiciada no inquérito policial do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), pois segundo a Polícia Civil, não havia elementos suficientes que embasassem seu indiciamento no inquérito policial do caso. 

No entanto, para o Ministério Público, ambas ceifaram a vida de Tainah Luz Brasil Rocha utilizando-se de meio cruel, diante da quantidade de golpes de faca em diversas regiões de seu corpo em que a vítima sofreu.

“Ressaltando o meio cruel, as denunciadas deixaram a vítima agonizando e perdendo bastante sangue até que o socorro chegasse. Ademais, aponta-se que a motivação fútil que levou as denunciadas a praticarem o homicídio qualificado foi o fato de Tainah Luz Brasil Rocha ter tentado beijar FERNANDA MARIA LOBÃO AYRES”, diz a denúncia.

O MP destaca ainda que a autoria do crime foi comprovada pelos depoimentos das testemunhas ouvidas durante as investigações, além de Geovana ter relatado em seu depoimento ter efetuado golpes de faca contra a vítima.

A analista de sistemas morreu no dia 16 de maio, vítima de diversas facadas. Ela chegou a ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu a lesões. O crime aconteceu dentro de uma residência no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Geovana Thais, assim como Fernanda, está em liberdade por não apresentarem risco a ordem pública e por ter colaborado durante todo o processo investigativo, segundo o Núcleo de Feminicídios do DHPP. Na época do crime, Geovana chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada na manhã seguinte ao caso após uma audiência de custódia.

O caso

De acordo com o Inquérito Policial do caso, na madrugada do dia 15 de maio deste ano, na Quadra 21 do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, as denunciadas ceifaram a vida de Tainah Luz Brasil Rocha, mediante golpes de faca, por motivo fútil, com meio cruel e impossibilitando qualquer defesa à vítima.

Na noite anterior, por volta de 22 horas, Tainah Luz Brasil chegou à casa de Fernanda Maria, com quem já havia mantido um namoro há alguns anos, onde também estava Geovana Thais, atual namorada de Fernanda. No local, a vítima e as denunciadas consumiram bebida alcoólica no quarto de Fernanda. Em seguida, foram as três mulheres para a área externa da casa, quando então Fernanda pediu que Geovana fosse buscar fósforo na cozinha, para que pudessem acender um cigarro.  

Nesse momento, Tainah tentou beijar Fernanda, segundo o inquérito, motivo pelo qual a denunciada empurrou a vítima, que caiu de costas no chão. Ambas iniciaram um embate corporal e, durante a briga, Tainah empunhou uma faca que estava em cima de uma mesa e desferiu um golpe contra Fernanda, atingindo-a e a lesionando no braço. Por conta disso, Fernanda, já ferida, chamou por sua namorada Geovana que buscou uma outra faca na cozinha.

A denunciada Geovana desarmou Tainah e, juntamente com Fernanda, ambas passaram a desferir golpes de faca contra a vítima, que já estava desarmada e não teve qualquer possibilidade de defesa, conforme a denúncia. Em virtude dos ferimentos sofridos, a vítima foi socorrida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu internada, mas veio a óbito na madrugada de 16 de maio.
 

Tópicos: policial, v?tima, tainah