Barbeiro é preso suspeito de matar avó e esconder partes do corpo em sacos plásticos em Parnaíba-PI

27/05/2023 07h58


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarCorpo de Maria das Dores de Oliveira, de 64 anos, foi localizado no dia 25 de outubro, em Parnaíba(Imagem:Arquivo Pessoal)Corpo de Maria das Dores de Oliveira, de 64 anos, foi localizado no dia 25 de outubro, em Parnaíba

O barbeiro Harison Fernando Pinheiro da Silva, de 22 anos, foi preso na quinta-feira (25), suspeito de matar a avó, Maria das Dores de Oliveira, 64 anos, em Parnaíba, litoral do Piauí. O crime aconteceu em setembro de 2021 e foi descoberto depois que o corpo da aposentada foi encontrado dentro de dois sacos plásticos em um matagal na zona rural do município.

Um exame de DNA foi realizado para confirmar que o corpo era da senhora que estava desaparecida desde o dia 8 de setembro de 2021. Os restos mortais foram encontrados no dia 25 de outubro. Na época, a família da vítima disse que a morte da mulher “era um mistério e estavam perplexos”. 

Harison morava com a idosa e era natural de Belém-PA. Ele tem uma barbearia na casa onde residia e foi preso no final da tarde de quinta (25) em cumprimento de um mandado de prisão temporária.

A principal acusação é de feminicídio. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar à Central de Flagrantes de Parnaíba e teve seu celular apreendido. A motivação do crime não foi divulgada.

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, a prisão foi decretada com base na quebra de sigilos constitucionais e de algumas informações levantadas a partir da perícia realizada no celular da vítima.

"A polícia civil tem o prazo de 30 dias para finalizar a investigação e os detalhes só serão divulgados a partir do relatório final", informou o delegado.

Entenda o caso

A professora Íris Oliveira uma das filhas da vítima contou que a mãe foi vista pela última vez enquanto saía de casa, por volta das 18h, acompanhada por outra pessoa em uma motocicleta, no dia 8 de setembro de 2021, ela disse que iria visitar uma amiga, mas a família não a conhecia.

No dia 9 de setembro, a filha enviou mensagens para o celular da mãe e segundo ela, as mensagens foram visualizadas, mas não respondidas. O desaparecimento da idosa foi informado às autoridades no dia seguinte, 10 de setembro.

O corpo da vítima foi localizado no dia 25 de outubro, próximo à Lagoa do Portinho, zona rural de Parnaíba, por um morador da região. O local fica a cerca de 12 km da casa de Maria das Dores. O corpo estava dentro de um saco plástico, em avançado estado de decomposição.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: corpo, v?tima, parna?ba