PRF autua caminhoneiro que estava sob efeito de rebites e portando anfetaminas na BR-316

05/09/2020 14h12


Fonte PRF

Imagem: Divulgação/PRFO homem de 38 anos, que apresentava sinais de uso de rebites no momento da abordagem, portava 23 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) escondido no interior do veículo.(Imagem:Divulgação/PRF)O homem de 38 anos, que apresentava sinais de uso de rebites no momento da abordagem, portava 23 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) escondido no interior do veículo.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de hoje(05), um homem de 38 anos que conduzia o caminhão M. BENZ/L-1620 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Picos/PI.

A abordagem se deu devido os policiais flagrarem o condutor realizando uma ultrapassagem em local proibido. Ao realizar a vistoria no interior da cabine, os policiais encontraram 23 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O medicamento foi encontrado pelos policiais na cabine do caminhão. O condutor apresentou-se aos policiais com sinais de uso de rebites, ingerindo bastante água e com algumas informações desencontradas, demonstrando o uso da droga.

O condutor informou aos policiais que adquiriu a droga em posto de combustível no município de Correntina/BA e pagou R$ 40,00 pela droga, porém não informou de quem.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

 

Tópicos: policiais, droga, condutor