Picos já registra 10 casos suspeitos de coronavírus, revela Secretaria

25/03/2020 09h29


Fonte Cidades na Net

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarHospital Regional Justino Luz(Imagem:Divulgação)
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta terça-feira (24/03) mais um boletim sobre a evolução dos casos suspeitos do novo coronavírus no município de Picos (PI). De acordo com as informações oficiais, o município agora conta com 10 casos suspeitos. Aumento de três casos em relação ao último boletim divulgado na segunda-feira. As informações são do Cidades na Net.

O Hospital Regional Justino Luz nega que exista paciente com suspeita de Covid-19 internado na ‘Ala’ preparada para receber os infectados. Segundo a reportagem colheu, os pacientes estão sendo orientandos ficarem em isolamento domiciliar.

Segundo as autoridades municipais, dois pacientes suspeitos de estarem com o Covid-19 foram descartados através de exames e a cidade segue sem casos confirmados até o momento.

Desde que a doença foi considerada pandemia pela Organização mundial de Saúde (OMS) o município de Picos já notificou 12 casos suspeitos.

Atendendo as portarias e decretos federais, estaduais e municipais, os pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo orientados a se isolarem em casa. Somente com a gravidade dos sintomas como falta de ar é que o paciente é submetido aos testes para diagnosticar ou descartar o Covid-19. Esta medida está sendo adotada devido o teste ser caro e o hospital não dispor de quantidade suficiente para atender a grande demanda que chega ao Justino Luz.

Confira as últimas notícias sobre Picos: florianonews.com/picos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews