Picos adota toque de recolher e restrições para combater pandemia

25/02/2021 14h38


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeMunicípio de Picos, no Sul do Piauí.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Município de Picos, no Sul do Piauí.

O município de Picos decretou toque de recolher das 23h às 5h, a partir desta quinta-feira (25), para combater o aumento de casos de Covid-19. A prefeitura determinou ainda a proibição de shows e festas, além de reduzir os horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

De acordo com o procurador-geral de Picos, Antônio Júnior, a cidade deve seguir integralmente o decreto emitido pelo governo do estado, em vigor até o dia 4 de março.

Segundo o decreto, os estabelecimentos devem funcionar nos seguintes horários:
  • Bares, lanchonetes, restaurantes e similares: até 22h
  • Comércio em geral: até as 17h
  • Shopping centers: de 12h às 21h
A circulação nas vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, fica proibida no intervalo entre as 23h e as 5h. As ressalvas no decreto permitem apenas casos como:
  • estar a caminho de uma unidade de saúde para atendimento médico, deslocamento para fins de assistência veterinária ou no caso de necessidade de atendimento presencial;
  • ter como destino alguma unidade policial ou judiciária; trabalho em atividades essenciais ou estabelecimentos autorizados a funcionar na forma da legislação, entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco;
  • circulação para estabelecimentos que prestam serviços essenciais ou cujo funcionamento esteja autorizado nos termos da legislação; outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior e por necessidade impreterível, desde que devidamente justificados.
Até o dia 4 de março, a Vigilância Sanitária de Picos agirá em conjunto com a Polícia Militar para fiscalizar o cumprimento das normas do decreto.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook