Cliente usa banquinho para lutar contra criminoso durante assalto a comércio em Picos

11/04/2023 12h25


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCliente usa banquinho para lutar contra criminoso durante assalto a comércio em Picos, no Piauí.(Imagem:Reprodução)Cliente usa banquinho para lutar contra criminoso durante assalto a comércio em Picos, no Piauí.

O cliente de uma mercearia entrou em luta corporal contra um criminoso durante um assalto ocorrido na noite de segunda-feira (10), em Picos, no Piauí. O homem usou um banquinho para se defender, e sofreu um soco no rosto.

O assalto durou cerca de 1 minuto, e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A proprietária, Cleide Oliveira, e o cliente, Severo Santos, estavam na calçada quando os assaltantes chegaram e anunciaram o roubo. Mas os dois custaram a acreditar no que estava acontecendo.

"A gente não acreditou no momento. Pensava que ele estava pedindo alguma coisa, para comprar. O seu Severo também não entendeu, e ainda foi pra cima do outro que ficou na moto, e ele acabou dando um murro no Severo",
comentou a empresária Cleide Santos.

Um dos assaltantes invadiu o lugar e rendeu a atendente, enteada de Cleide, usando uma arma de fogo. Ele roubou dinheiro do caixa e o celular do estabelecimento.

Do lado de fora, o outro assaltante ficou guardando a moto, e entrou em luta corporal com o cliente. Os dois trocaram ameaças e o cliente foi agredido com um soco. Em seguida, ele pegou um banquinho e tentou se defender. Os dois assaltantes então fugiram na moto, e o cliente arremessou o banco contra eles.

Apesar da violência da cena, nenhum cliente ou funcionário ficou ferido. Os comerciantes registraram o crime na delegacia de Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência.

Ainda segundo os moradores, logo depois do assalto, os mesmos criminosos teriam tentado assaltar uma mulher a menos de 1 quilômetro do comércio, mas ela conseguiu fugir a tempo.

Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos