Chuva forte provoca desabamento e deixa moradores assustados no Piauí

21/03/2013 13h01


Fonte G1 PI

A chuva começa a deixar um rastro de prejuízos em Picos, distante 310 quilômetro ao Sul de Teresina. O deslizamento de um barranco por pouco não provoca uma tragédia maior na cidade. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (20) quando uma calçada e um muro cederam e uma avalanche de lama e escombros invadiu uma residência.

Um dos quartos da casa foi atingido, mas, por sorte, ninguém ficou ferido. Para José Catarino, proprietário do imóvel, se o incidente tivesse ocorrido à noite seria pior. “Se fosse no período da noite, poderiam ter acontecidos coisas piores”, disse.

De acordo com o morador, uma infiltração no solo provocada pela chuva dos últimos dois dias teria sido a causa do deslizamento. A Defesa Civil e engenheiros do município estiveram no local, e afirmaram que no momento nenhum serviço de reparação pode ser feito, uma vez que o terreno está encharcado.

Catarino disse ainda que a família está com medo de que a continuidade das chuvas cause um dano maior, e deve deixar a residência de forma imediata. “No momento do deslizamento a casa era ocupada por minhas duas sobrinhas e uma filha. Foi sorte não ter ocorrido nada pior”, finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: deslizamento, chuva, picos