ZPE Piauí promove rodada de negócios com empresários e representantes de banco, Correios e da Apex

13/11/2023 09h21


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoNos encontros foram apresentados os desafios e as vantagens das exportações para os empreendedores locais.(Imagem:Divulgação)Nos encontros foram apresentados os desafios e as vantagens das exportações para os empreendedores locais.

A Zona de Processamento de Exportações do Estado (ZPE) do Piauí, subsidiária da Investe Piauí, e os Correios, promoveram uma rodada de negócios com diversos players do setor empresarial. O objetivo do evento foi apresentar as vantagens e os desafios da exportação para os empreendedores locais, além de estimular o networking e a geração de negócios.

Durante o encontro, os participantes puderam aprender mais sobre os conceitos e as etapas da exportação, os benefícios e os incentivos fiscais oferecidos pela ZPE Piauí, os serviços e as soluções logísticas dos Correios, e os programas de apoio e capacitação do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) e do Sebrae. Além disso, os empresários tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, compartilhar experiências e fazer contatos com potenciais parceiros e clientes.

O evento, realizado no auditório da ZPE Piauí, em Parnaíba, contou com a presença de autoridades e especialistas no assunto, como Victor Augusto, diretor comercial da ZPE Piauí; Rêmulo Guimarães, superintendente dos Correios no Piauí; Marta Dias, mentora do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), órgão vinculado à Apex Brasil; Tiago Rodrigo, técnico do Peiex; Ricardo Leão, consultor do Sebrae; e Rodrigo Lima, coordenador de vendas dos Correios na região de Parnaíba.

Rodada de negócios com Banco Santander

No início deste mês, no dia 1°, a ZPE Piauí recebeu o Banco Santander para a rodada de negócios com empresários convidados, todos recepcionados pelo diretor comercial da ZPE, Victor Augusto. Na ocasião, os empresários presentes foram informados sobre as soluções oferecidas pelo banco para os setores de importação e exportação.

”A intenção da ZPE foi promover um encontro entre o financeiro, os empresários e as instituições de governo, na perspectiva de que o banco possa auxiliar as empresas nos seus processos de exportação, principalmente no caso do Banco Santander, que é uma instituição internacional e tem know-how sobre isso”, explicou Victor Augusto.

A rodada de negócios faz parte das ações da ZPE Piauí para fomentar o desenvolvimento econômico local, promovendo a expansão do horizonte comercial dos empreendedores. Atualmente, a ZPE Piauí oferece uma série de vantagens competitivas para as empresas instaladas em seu parque industrial, como facilidade de acesso aos mercados internacionais, infraestrutura de qualidade e segurança jurídica e regulatória.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: correios, banco, empres?rios