´Vivemos na incerteza´, diz aluna do 3º ano sobre nova suspensão das aulas presenciais no Piauí

06/10/2020 17h55


Fonte G1

Imagem: Reprodução´Vivemos na incerteza´, diz aluna do 3º ano sobre nova suspensão das aulas presenciais no Piauí(Imagem:Reprodução)
 O impasse sobre o retorno das aulas presenciais de turmas de 3º ano e pré-vestibular no Piauí tem gerado preocupações nas escolas e clima de incerteza entre os alunos. Nesta segunda-feira (5), a Justiça do Trabalho suspendeu novamente o retorno das aulas presenciais.

-22 de setembro: Governo anuncia a permissão para retorno de aulas presenciais para 3º ano e pré-vestibular;
-1 de outubro: o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), através do juiz substituto Roberto Wanderley Braga, suspendeu a liberação do retorno das aulas presenciais;
-4 de outubro: a presidente do TRT, a desembargadora Liana Chaib, durante seu plantão, decidiu suspender a decisão e autorizou o retorno das aulas;
-5 de outubro: o juiz Carlos Wagner Araújo Nery, que é juiz relator da ação inicial, tornou sem efeito a suspensão da desembargadora Liana Chaib;

Faltando pouco mais de 100 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos e professores estão ansiosos para saber se voltam ou não à sala de aula. Em entrevista à TV Clube, a aluna Ana Beatriz Teixeira, do 3º ano de uma escola particular de Teresina, comentou que as aulas presenciais têm um rendimento maior do que as remotas.

A escola onde Ana Beatriz estuda voltou a receber alunos de turmas presenciais nesta terça-feira (6). Foram recebidos apenas seis alunos, todos usando máscaras, que sentaram em carteiras afastadas umas das outras. Entretanto, agora não sabe se haverá aulas nesta quarta-feira (7) após nova suspensão.

“Essas autorizações e suspensões deixam todo mundo muito aflito. Estamos a pouco mais de 100 dias de fazer a prova do Enem e nós sabemos que toda a logística para retornar essas aulas dá muito trabalho para a escola”, comentou o diretor da escola Fernando Gomes.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui