Vítima de suposto estupro coletivo prestará depoimento na Delegacia Geral

14/06/2016 16h28


Fonte Cidade Verde

Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarAnamelka Cadena(Imagem:Cidade Verde)

A Polícia Civil do Piauí deu início às investigações do suposto estupro coletivo denunciado nesta segunda-feira (13), na cidade de Sigefredo Pacheco, localizada a 164Km da capital. A vítima do crime já foi encaminhada para Teresina, onde realiza atendimento no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis). A informação foi dada pela delegada do Núcleo de Feminicídio da secretaria estadual de Segurança, Anamelka Cadena, em entrevista à TV Cidade Verde.

No Samvis, a vítima do suposto estupro, além realizar exames e ingerir medicações, será atendida por psicólogos e assistentes sociais. “Após esse atendimento é que a mulher será encaminhada para a Delegacia Geral, onde prestará depoimento”, esclarece Anamelka.

Somente depois desses procedimentos é que a polícia confirmará se houve de fato ou não o crime de estupro. Em denúncia prestada inicialmente na delegacia de Sigefredo Pacheco, a jovem declarou ao delegado regional Laércio Evangelista que foi molestada sexualmente por cinco homens. O ato ocorreu dentro de um carro e foi filmado e as imagens circulam no aplicativo Whatsapp. A Polícia Civil ressalta que já dispõe de tecnologia que identifica celulares que repassam os vídeos no aplicativo.

A delegada Anamelka Cadena garante que o caso será investigado com todo rigor. “A ideia é que, a partir do primeiro atendimento da vítima até a finalização, o inquérito seja reforçado com todos os indícios para que o Ministério Público possa fazer denúncia robusta ao Judiciário e seja feita a condenação cabal desse agressor”, disse Anamelka.

Além do susposto estupro coletivo em Sigefredo Pacheco, mais três casos dessa natureza foram registrados no Piauí desde 2015.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook