Vereador Ronaldo Heber é eleito presidente da Câmara Municipal de Francisco Ayres

21/12/2022 10h47


Fonte A Luta

Imagem: DivulgaçãoVitória da oposição:vereador Ronaldo Heber é eleito presidente da Câmara Municipal de Francisco Ayres.(Imagem:Divulgação)

A prefeita do município de Francisco Ayres Piauí, Eugênia Nunes (Republicanos), sofreu mais uma derrota política, desta vez durante a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores.

Na tarde de segunda-feira (19/12), o parlamento municipal se reuniu para escolha da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. O processo no legislativo é, também, um “termômetro” da política local, já que oposição e situação apoiaram candidatos diferentes.

Apoiado pelo ex-prefeito e líder político professor Valkir Nunes, e com os votos dos vereadores Bueno(PSD), Zezinho Alves (PSD), Keith Anderson (PSD) e Edyllan Soares (Republicanos), Ronaldo Heber (PSD) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Ayres.

A oposição consolida-se como forte grupo político local, tendo saído vitorioso, também, da eleição de outubro deste ano com o deputado Georgiano Neto sendo a mais votado do estado. O grupo também elegeu seu deputado federal, governador, senador e presidente da República.

DERROTADA

Já a prefeita, que tem acumulado derrotas políticas, viu seus candidatos a presidente, senador e governador não conseguir êxito nas urnas no pleito passado e agora perde a eleição da Câmara de Vereadores, o que mostra que a gestora não está bem com o legislativo municipal.

MAIS FORTE

Por outro lado, o grupo da oposição, liderado pelo professor Valkir Nunes, com a presidência da Câmara de Vereadores ganha mais força para 2024.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui