Tribunal de Contas do Piauí bloqueia contas de 11 prefeituras e 4 câmaras

26/02/2016 07h33


Fonte G1 PI

Imagem: Yara Pinho/G1Clique para ampliarTribunal de Contas do Piauí(Imagem:Yara Pinho/G1)


O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio de contas bancárias de 11 prefeituras e quatro câmaras municipais, em sessão plenária nesta quinta-feira (25). A solicitação foi feita pelo Ministério Público de Contas após atraso na prestação de contas dos denunciados.

De acordo com a decisão, as prefeituras e câmaras tiveram determinação de bloqueio bancário após apresentarem atraso superior a 30 dias nas prestações de contas, referente ao mês de outubro de 2015. Para saírem da lista de inadimplência, os denunciados devem entregar os documentos solicitados e em 24h terão as contas liberadas.

As prefeituras com determinação de bloqueio de contas bancárias foram: Bertolínia, Flores do Piauí, Joaquim Pires, Olho D’Água do Piauí, Prata do Piauí, Queimada Nova, Redenção do Gurguéia, São Francisco de Assis do Piauí, São Julião, Sebastião Barros e Uruçuí.
Já as câmaras municipais denunciadas por irregularidades são de Nazaré do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Sebastião Barros e Socorro do Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews